top of page

Andreza Gomide

Andreza Gomide conheceu a AcroYoga em 2014 em São Paulo, através de uma amiga e logo se apaixonou por essa prática que traz grandes desafios físicos e mentais, para as pessoas.

2014
Thays Joy

Andreza embarcou em uma jornada em busca de conhecimento e aperfeiçoamento na técnica correta. Seu primeiro destino foi um retiro na deslumbrante Chapada dos Veadeiros, organizado por Thays Joy, renomada como uma das primeiras professoras formadas em AcroYoga no Brasil.

...

Juju Priyah

Nesse retiro, Andreza conheceu a Juju Priyah (Juliana Araújo) que é a idealizadora do curso de introdução à filosofia yogi e formação de instrutores de Hatha Yoga na Humaniversidade. Nesse momento começou, de fato, a mudança em sua vida.

Depois desse encontro na Chapada, começou a praticar yoga e a estudar sobre essa filosofia e tentar entender o porquê muitas pessoas a procuravam pedindo aulas de AcroYoga. Ainda em 2014, participou de uma imersão de AcroYoga que aconteceu em São Paulo e fez um outro retiro.

2015

Imersões, México & o 
Inicio de um Sonho

Andreza participou de outras duas imersões de AcroYoga e começou a dar aulas como professora assistente de dois professores, Márcia e Paulo, formados pela Escola AcroYoga Internacional (acroyoga.org). Nessas duas últimas imersões, Andreza conheceu o criador e fundador da Escola AcroYoga Internacional, Jason Nemer, e outros professores dessa mesma Escola como Justin Caruso e Lúcia Velázquez, entre outros.

No final de 2015 foi ao México fazer a formação em AcroYoga. Foram 20 dias de prática, estudo, meditação e aprendizados. De volta ao Brasil, começou a desenvolver um projeto de aulas de AcroYoga nos parques de São Paulo aos finais de semana, já que durante a semana ainda fazia pesquisa na USP e dava aulas de Física em uma Universidade particular. Isso já não era mais o que ela queria para sua vida. Nessa época, ela sonhava em dar aulas de AcroYoga durante a semana indo de parque em parque pela cidade de São Paulo. Tamanha era essa vontade que no final de 2016 foi desligada da Universidade que dava aulas de Física e o sonho tornou-se realidade. 

2017

Primeira Turma de Acroyoga

O ano de 2017 começou com a primeira turma de AcroYoga no parque Ibirapuera, seguindo com outras turmas e aulas em outras cidades pelo interior de São Paulo e pelo Brasil. Surgiram também convites para dar aulas em estúdios de yoga e desenvolvimento de retiros. Dessa mudança total, vieram os primeiros aprendizados: pedir, acreditar que é possível e ter paciência. Tudo acontece no tempo que tem que acontecer, não no tempo que nós queremos.

“O melhor de tudo isso é ver o rosto de cada um dos meus alunos depois de cada conquista, ver a evolução deles na prática, ver a felicidade e os olhos brilhando querendo saber mais. Ver que muitos que começam a praticar AcroYoga vão atrás de saber mais sobre a prática de Yoga e buscam cursos e aulas regulares. Isso mostra que estou no caminho certo e, como já disse Prof. Hermógenes: “Felicidade não compartilhada, se não fosse um mito, seria furto ou parasitismo.” Portanto, sigo compartilhando minha felicidade!

Gratidão

Tenho profunda gratidão aos meus primeiros professores de Acroyoga: Thais Joy, Marcia Yahn e Paulo Viceconti por terem me ensinado a técnica certa e amor para que eu crescesse com segurança na prática de AcroYoga. Gratidão aos meus professores de formação: Justin Caruso, Jason Nemer, Alexandra Ruiz, Justin Bench, Sonia Peltzer, Mimi Nunes, Coni Guevara, Leticia Borges e Sophia La Pastina.

AcroYoga, assim como Yoga, é totalmente experimental, porém exige mais disciplina, mais autocuidado e auto observação. Peço que tenham paciência e compaixão consigo mesmo para conseguirem ouvir com amorosidade e perceberem o que o corpo e situações querem nos dizer. Para isso é preciso comprometer-se e dedicar-se aos estudos e a sua prática. Vamos todos juntos nessa caminhada!”

Depoimentos

bottom of page